Agência de Sites . Lojas Virtuais . Sistemas em Nuvem

TEL (13)3062.4069

  
  

Nossas Dicas

Preparamos algumas dicas para você que deseja iniciar um empreendimento na internet com segurança e qualidade

Um site pode ajudar minha empresa a crescer?

Um site bem construído é uma forma eficaz e barata de apresentar uma imagem profissional, além de ser um excelente canal de comunicação com seu público, funcionando 24 horas, todos os dias, além de você atingir novos e potenciais clientes nacionais e internacionais! 

 

1.Promova os seus serviços e produtos... Sua imagem!

A maioria dos consumidores investiga na Internet produtos e serviços antes de realizar compras ou contratar serviços. Com um site você pode informar a potenciais clientes sobre o que você oferece e o que diferencia você de seus concorrentes. Um site irá deixar os consumidores familiarizados com a sua empresa, fazendo com que eles se sintam mais confortáveis em fazer negócio com você.

Para se aproximar do seu público, você deve deixá-los sempre cientes das suas últimas notícias, serviços e produtos, e um site é a maneira mais eficiente de se fazer isso: as possibilidades de descrição são infinitas (você pode utilizar textos, fotos, vídeos…) e a atualização é instantânea, coisa impossível numa mídia impressa, por exemplo. Conquiste novos espaços e clientes: A Internet te apresenta a um público que nunca ouviria falar de você se fosse de outro jeito. Um site te exibe para novos clientes e ajuda a mantê-los. Na Internet, o seu mercado não se restringe à sua vizinhança: com um plano de Marketing bem orientado, você será visto por milhares de pessoas, onde você quiser.

Se o seu interesse é negociar com outros países, um site em diversos idiomas pode abrir as portas do mundo para você.

 

2. Esteja em contato com o seus clientes: É o seu publico!

Um site reforça a comunicação entre você e o seu público. Suporte telefônico 24 horas poderia ser bom, mas nem sempre há recursos para prestar esse serviço.

Um formulário simples de contato permite que seu público fale com você a qualquer hora. E este é apenas um recurso para tornar a comunicação fácil.

Outras formas são quadros de avisos, blogs, chats, informações de contato, pedidos de orçamento e outros formulários da web.

Oferecer download de propostas comerciais, manuais e outros documentos economiza seus custos de impressão e envio.

E muitas vezes o internauta nem precisa entrar em contato com você: através do seu website ele pode ter acesso a uma lista de Perguntas Frequentemente Respondidas (FAQs), tutoriais e outros informativos, acabando assim com suas dúvidas e deixando-o satisfeito com o suporte que você oferece.

O que é preciso para ter um site?

Para ter um site siga estes passos abaixo para não errar:

 

  1.  Procure uma agência web com seu projeto em mente, ou seja, o que você quer que seja desenvolvido. 
  2.  Registre o nome do domínio do seu site Ex: meu site.com.br ou outra extensão.
  3.  Escolha uma boa empresa de hospedagem,pois é esta que será também responsável pela visibilidade do seu projeto web. 
  4.  Faça o seu site aparecer e ter bons retornos! Com um bom projeto de SEO e campanhas de divulgação.

 

O que é SEO?

O significado de SEO é Search Engine Optimization.

 

Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A consequência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. Por exemplo, ao pesquisar no Google por “Marketing de Busca”, o primeiro resultado é este site. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site de busca como o Google ou o Yahoo.

Quero construir uma loja virtual, como devo começar?
  1. Defina realmente o que você precisa, produtos a serem vendidos.
  2. Defina quais regiões, estados e cidades nas quais você quer que seus produtos sejam vendidos.
  3. Dedique um tempinho para esta pesquisa, veja onde seus produtos podem ser mais aceitos.
  4. Procure uma agência web, para apresentar seu projeto e assim iniciar a construção.
  5. Escolha muita bem a empresa de hospedagem , verifique o uptime dos servidores, pois este será muito importante para que seu site venda muito, servidor off é prejuízo na certa.
  6. Invista na boa logística , comprou pagou recebeu em tempo correto e hábil.
  7. Invista em SEO pelo menos nos primeiros 4 a seis meses de vida da sua loja virtual, assim você vai aparecer mais e consequentemente vender mais.
  8. Dedique um bom tempo sempre à segurança da sua loja, informe o ambiente seguro ao cliente, deixe um telefone de contato para ele bem visível na sua loja.
  9. Nunca esconda ou omita informações de endereço, telefone de contato, telefone de suporte ao cliente em sua loja, isto pode afastar seus novos clientes.
  10. O Procom está fazendo um pente fino em sites de vendas que não seguem a risco as regras de segurança.
Vale a pena comprar ou alugar uma loja virtual pronta?

Quando alugamos soluções prontas, devemos levar em conta os seguintes itens:

  1. Estou compartilhando minha loja com outras lojas?
  2. O certificado de segurança SSl da loja alugada é compartilhado?
  3. Qualquer atualização de layout e segurança bem como aplicativos instalados e ou atualizados podem comprometer a minha loja?
  4. Na questão de segurança estou em ambiente compartilhado ou seja não estou isolado de outras lojas e contas no servidor?


→ 
Lojas compradas prontas podem ter seus códigos de projetos desatualizados e, às vezes nem rodarem no servidor corretamente.

Um projeto gratuito ou de preço muito baixo pode comprometer a segurança de quem vai fazer compras em sua loja. Quando temos um ambiente separado, nosso e único, a minha loja está em um nível de segurança totalmente confiável aos clientes. Quanto a construção do seu projeto, vale muito mais à pena ter o seu, pois, assim as atualizações são suas e nada que é modificado para você interfere nos outros e vice-versa.

Lembre-se o barato pode sair muito mais caro para você!!!

Como uma boa empresa de hospedagem pode me ajudar a crescer?

Uma boa pergunta como esta merece uma boa hospedagem, certo? Certíssimo!

Quando falei sobre SEO para sites e lojas virtuais, expliquei como este procedimento é importante para que seu site cresça e seja encontrado, a final você quer vender e ter novos clientes!

Agora imagine o seguinte:

- Seu site está pronto e hospedado.

- Você investiu caro no sucesso da sua empresa através do seu site.

Ao acessar o endereço da sua empresa ou projeto na web não encontramos nada, ou seja apenas a mensagem "O ENDEREÇO DIGITADO NÃO PODE SER EXIBIDO". Ao enviar um e-mail de vendas da sua loja virtual por exemplo, o cliente não recebe nada, informações alguma sobre seu produto, login e senha, ele vai embora ou compra em outra loja por exemplo. Todas estas situações acima são perfeitamente possíveis de ocorrer, devido a problemas com os servidores de hospedagem, mal configurados, sem administração, em listas negras, por isso escolha e com muita calma o hotel do seu site na web, a final presença todo muito quer marcar.

Desvantagens de lojas ou sites baratos demais!!!

Se você tem em mente contratar uma empresa que desenvolve sites por exemplo, deve saber que este pode ser um projeto com valor a ser investido de acordo com o que se tem em mente desenvolver! Muitas pessoas recorrem a soluções prontas a preços banais sem saber o risco que se pode correr, esta soluções baratas demais nunca apresentam segurança para sua empresa ou seus clientes, pois geralmente são projetos desatualizados e sem suporte final e pior podem lhe prejudicar e muito principalmente em ambientes onde ocorrem transações financeiras como lojas virtuais. Vale à pena investir em um projeto personalizado e seguro para o seu empreendimento na internet trazer bons resultados!

 

Dicas importantes para seu site aparecer muito bem na web!

1- Elabore muito bem o conteúdo do projeto! 2- Escolha uma empresa conceituada para este desenvolvimento, ou seja o seu projeto. 3- Escolha uma boa empresa de hospedagem para seu projeto web. 4- Contrate um bom plano de SEO para seu site. 6- Sempre efetue atualizações no seu projeto, quanto mais novidades melhor o posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas.

super-dicas

Consulte-nos também para mais informações sobre sites, lojas virtuais e sistemas!

FAÇA UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO.