Preparamos algumas dicas para você que deseja iniciar um empreendimento na internet com segurança e qualidade
Um site bem construído é uma forma eficaz e barata de apresentar uma imagem profissional, além de ser um excelente canal de comunicação com seu público, funcionando 24 horas, todos os dias, além de você atingir novos e potenciais clientes nacionais e internacionais!
1.Promova os seus serviços e produtos... Sua imagem!
A maioria dos consumidores investiga na Internet produtos e serviços antes de realizar compras ou contratar serviços. Com um site você pode informar a potenciais clientes sobre o que você oferece e o que diferencia você de seus concorrentes. Um site irá deixar os consumidores familiarizados com a sua empresa, fazendo com que eles se sintam mais confortáveis em fazer negócio com você.
Para se aproximar do seu público, você deve deixá-los sempre cientes das suas últimas notícias, serviços e produtos, e um site é a maneira mais eficiente de se fazer isso: as possibilidades de descrição são infinitas (você pode utilizar textos, fotos, vídeos…) e a atualização é instantânea, coisa impossível numa mídia impressa, por exemplo. Conquiste novos espaços e clientes: A Internet te apresenta a um público que nunca ouviria falar de você se fosse de outro jeito. Um site te exibe para novos clientes e ajuda a mantê-los. Na Internet, o seu mercado não se restringe à sua vizinhança: com um plano de Marketing bem orientado, você será visto por milhares de pessoas, onde você quiser.
Se o seu interesse é negociar com outros países, um site em diversos idiomas pode abrir as portas do mundo para você.
2. Esteja em contato com o seus clientes: É o seu publico!
Um site reforça a comunicação entre você e o seu público. Suporte telefônico 24 horas poderia ser bom, mas nem sempre há recursos para prestar esse serviço.
Um formulário simples de contato permite que seu público fale com você a qualquer hora. E este é apenas um recurso para tornar a comunicação fácil.
Outras formas são quadros de avisos, blogs, chats, informações de contato, pedidos de orçamento e outros formulários da web.
Oferecer download de propostas comerciais, manuais e outros documentos economiza seus custos de impressão e envio.
E muitas vezes o internauta nem precisa entrar em contato com você: através do seu website ele pode ter acesso a uma lista de Perguntas Frequentemente Respondidas (FAQs), tutoriais e outros informativos, acabando assim com suas dúvidas e deixando-o satisfeito com o suporte que você oferece.
Para ter um site siga estes passos abaixo para não errar:
- Procure uma agência web com seu projeto em mente, ou seja, o que você quer que seja desenvolvido.
- Registre o nome do domínio do seu site Ex: meu site.com.br ou outra extensão.
- Escolha uma boa empresa de hospedagem,pois é esta que será também responsável pela visibilidade do seu projeto web.
- Faça o seu site aparecer e ter bons retornos! Com um bom projeto de SEO e campanhas de divulgação.
O significado de SEO é Search Engine Optimization.
Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A consequência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. Por exemplo, ao pesquisar no Google por “Marketing de Busca”, o primeiro resultado é este site. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site de busca como o Google ou o Yahoo.
- Defina realmente o que você precisa, produtos a serem vendidos.
- Defina quais regiões, estados e cidades nas quais você quer que seus produtos sejam vendidos.
- Dedique um tempinho para esta pesquisa, veja onde seus produtos podem ser mais aceitos.
- Procure uma agência web, para apresentar seu projeto e assim iniciar a construção.
- Escolha muita bem a empresa de hospedagem , verifique o uptime dos servidores, pois este será muito importante para que seu site venda muito, servidor off é prejuízo na certa.
- Invista na boa logística , comprou pagou recebeu em tempo correto e hábil.
- Invista em SEO pelo menos nos primeiros 4 a seis meses de vida da sua loja virtual, assim você vai aparecer mais e consequentemente vender mais.
- Dedique um bom tempo sempre à segurança da sua loja, informe o ambiente seguro ao cliente, deixe um telefone de contato para ele bem visível na sua loja.
- Nunca esconda ou omita informações de endereço, telefone de contato, telefone de suporte ao cliente em sua loja, isto pode afastar seus novos clientes.
- O Procom está fazendo um pente fino em sites de vendas que não seguem a risco as regras de segurança.
Quando alugamos soluções prontas, devemos levar em conta os seguintes itens:
- Estou compartilhando minha loja com outras lojas?
- O certificado de segurança SSl da loja alugada é compartilhado?
- Qualquer atualização de layout e segurança bem como aplicativos instalados e ou atualizados podem comprometer a minha loja?
- Na questão de segurança estou em ambiente compartilhado ou seja não estou isolado de outras lojas e contas no servidor?
→ Lojas compradas prontas podem ter seus códigos de projetos desatualizados e, às vezes nem rodarem no servidor corretamente.
Um projeto gratuito ou de preço muito baixo pode comprometer a segurança de quem vai fazer compras em sua loja. Quando temos um ambiente separado, nosso e único, a minha loja está em um nível de segurança totalmente confiável aos clientes. Quanto a construção do seu projeto, vale muito mais à pena ter o seu, pois, assim as atualizações são suas e nada que é modificado para você interfere nos outros e vice-versa.
Lembre-se o barato pode sair muito mais caro para você!!!
Uma boa pergunta como esta merece uma boa hospedagem, certo? Certíssimo!
Quando falei sobre SEO para sites e lojas virtuais, expliquei como este procedimento é importante para que seu site cresça e seja encontrado, a final você quer vender e ter novos clientes!
Agora imagine o seguinte:
- Seu site está pronto e hospedado.
- Você investiu caro no sucesso da sua empresa através do seu site.
Ao acessar o endereço da sua empresa ou projeto na web não encontramos nada, ou seja apenas a mensagem "O ENDEREÇO DIGITADO NÃO PODE SER EXIBIDO". Ao enviar um e-mail de vendas da sua loja virtual por exemplo, o cliente não recebe nada, informações alguma sobre seu produto, login e senha, ele vai embora ou compra em outra loja por exemplo. Todas estas situações acima são perfeitamente possíveis de ocorrer, devido a problemas com os servidores de hospedagem, mal configurados, sem administração, em listas negras, por isso escolha e com muita calma o hotel do seu site na web, a final presença todo muito quer marcar.
Se você tem em mente contratar uma empresa que desenvolve sites por exemplo, deve saber que este pode ser um projeto com valor a ser investido de acordo com o que se tem em mente desenvolver! Muitas pessoas recorrem a soluções prontas a preços banais sem saber o risco que se pode correr, esta soluções baratas demais nunca apresentam segurança para sua empresa ou seus clientes, pois geralmente são projetos desatualizados e sem suporte final e pior podem lhe prejudicar e muito principalmente em ambientes onde ocorrem transações financeiras como lojas virtuais. Vale à pena investir em um projeto personalizado e seguro para o seu empreendimento na internet trazer bons resultados!
1- Elabore muito bem o conteúdo do projeto! 2- Escolha uma empresa conceituada para este desenvolvimento, ou seja o seu projeto. 3- Escolha uma boa empresa de hospedagem para seu projeto web. 4- Contrate um bom plano de SEO para seu site. 6- Sempre efetue atualizações no seu projeto, quanto mais novidades melhor o posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas.